quinta-feira, 17 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 - "BOLÃO"


Jogando com três atacantes (Messi, Tevez e Higuaín) desde o início da partida, a Argentina goleou a Coréia do Sul por 4 x 1, com três gols de Higuaín (mehor em campo e, agora, artilheiro da competição) e um gol contra de Chu-Young Park e assumiu a liderança do Grupo B. Chung Yung Lee descontou para a Coréia do Sul.
Na outra partida deste Grupo, a seleção da Grécia conseguiu dois feitos inéditos: marcar seu primeiro gol e vencer sua primeira partida em copas do mundo. Em uma virada que parecia improvável a Grécia venceu a Nigéria por 2 x 1, Salpingidis e Toridis marcaram para a Grécia e Uche foi o autor do gol nigeriano. Com esse resultado, Grécia e Coréia contam com três pontos cada na segunda posição do grupo, e, mesmo sem nenhum ponto, a Nigéria ainda sonha em passar para a outra fase, porém, terá que derrotara Coréia e torcer para os argentinos derrotarem os gregos na próxima rodada.
Fechando a segunda rodada do Grupo A, em partida que a tensão e a pressão pela vitória rondavam as duas equipes, o México foi melhor e bateu a França por 2 x 0, Hernández e Blanco (de pênalti) marcaram. A vitória mexicana colocou a seleção em 2º lugar no Grupo com os mesmo 4 pontos do Uruguai, mas com 1 gol a menos de saldo. O resultado também mostra um aproveitamento das seleções sul-americanas (Conmebol) superior ao das seleções representantes de outros continentes neste início de mundial: 80,9% dos sul-americanos contra 40,4% dos europeus que aparecem com o 2º melhor aproveitamento. E a classificação do Bolão da Copa 2010 é a seguinte:
Vianey = 19 pts.
Silvanio = 18 pts.
Leksandro (coelho), Ednaldo Sobral = 17 pts.
Bu, Roger = 16 pts.
Zé Branquinho, Inocêncio, Pai Véi, Rogério (sinuca) Alexandre, Cal, Mayrelly = 15 pts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário